Geralmente as pessoas me perguntam como parar de comer doce, e eu sempre lembro a elas que uma alimentação saudável não precisa ser baseada em cortar os alimentos que gosta. A não ser que você tenha uma doença, como a diabetes por exemplo, que te faça ter que se restringir mesmo. Fora isso, se você é alguém que ama doce, é melhor aprender a ter autocontrole do que parar totalmente de comer. Por que se tentar cortar de vez pode ser que não aguente por muito tempo e quando não resistir acabe comendo o dobro. Por isso nesse artigo vou te ensinar uma estratégia, que se você aplicar com frequência, vai perceber mais autocontrole comendo o doce.

Essa estratégia vem do Mindful Eating que sugere que para ter equilíbrio na alimentação, precisamos tem uma alimentação consciente.
A estratégia para ter autocontrole comendo doce, é simples, mas vai te permitir ter mais consciência e atenção ao gosto do doce e da sensação que você tem quando ingere ele.
Siga a dica abaixo para ter autocontrole.
Quando escolher comer o doce, determine uma certa quantidade do que vai consumir, uma quantidade que você tenha consciência que não é exagero.
E vamos supor que seja o chocolate, que a maioria das pessoas amam. Você precisa comer ele devagar, antes de engolir mastigue bem, deixe derreter na boca, para que fique bastante em contato com sua língua.
Quanto mais saborear melhor, por que assim, as suas papilas gustativas (estruturas que são responsáveis por capitar os estímulos de sabores dos alimentos na língua), serão saturadas com o gosto do chocolate, e você terá menos vontade de comer mais depois que acabar.
Além de se sentir satisfeita mais rápido, porque vai dar tempo do seu cérebro captar a informação de saciedade, se você come rápido demais, isso não ocorre, você quer sempre mais.
Se comprometa a fazer isso sempre que for comer o doce que você ama, e observe as mudanças no seu paladar.
Se quiser acesso a muitos outros conteúdos que vão te ajudar a ter uma alimentação consciente, conheça o meu treinamento TREINE SEU CÉREBRO.

UM BEIJO E ATÉ MAIS ….
Uma resposta